segunda-feira, 25 de março de 2013

Comportamento Mediúnico

Todos os espíritas reconhecem o que é um bom comportamento. Se não te esforçares a melhorar, é porque te encontras tomado pela discórdia, dando vazão ao desentendimento por onde passas. A bondade de Deus é tão grandiosa que nós todos, recebemos pelo fluido universal, os pensamentos do Todo Poderoso, com todas as suas leis em estado de germinação para, dentro de nós, informar-nos sobre os caminhos a seguir. Cada um recebe de acordo com a sua capacidade e os Espíritos dotados da razão aproveitam o que sabem, o que o tempo lhes conferiu e plasmam nas sensibilidades etéricas aquilo que acham que deve ser.

Foge das arengas das esquinas e da hostilidade das casas que são próprias desse tipo de vida, pois tais ambientes negativos interrompem a tua função de transmissor da verdade e de cura aos teus irmãos que sofrem e choram. Precisamos de todos, como todos esperam de nós o que temos a dar. Confia em Deus, mas faze com que os outros confiem em ti. Planta pelas mãos dos sentimentos as tuas sementes para colheres na realidade o que plantaste.

Sentimos a glória de Deus em nossos corações, no surgir de uma luz dentro de nós, de onde nasce o Cristo, para ser o nosso motivo de grandes alegrias.

O raciocínio, no amanhã, será mais ajudado pela intuição. Aquele que apenas compreende pela razão, ainda se encontra em escala inferior. Quando mais evoluídos, compreenderemos sem pensar, conversaremos sem necessidade de articular sons e amaremos sem precisarmos dizer que estamos amando. O médium das linhas do bem deve bater nessa porta e entrar com humildade buscando as primeiras letras do alfabeto divino.

Jesus nos mostrou, pela experiência, vivendo o drama do Calvário, que a mediunidade com Ele necessita das marcas da cruz em todos os nossos destinos, problemas inúmeros e dores sem conta, espinhos na carne e contradições nos caminhos, para que possamos selecionar as nossas próprias diretrizes.

Quem vende os talentos que Deus lhe deu, sofrerá a falta deles no caminho da espiritualidade. Quem não vigia e não ora, não sabe o que há de ser do seu destino. Em todos os momentos em que fores exercitar a mediunidade em favor de alguém, convides o Cristo para assisti-la e testemunhar as tuas intenções para com ela. E nesse balanceado das tuas emoções, o Mestre poderá indicar-te o caminho melhor.


Cap. 16 - Segurança Mediúnica - Miramez.

Nenhum comentário: